quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Matando Heróis (um ano depois).

Saudações amigos e amigas terrenas!!

Como estão todos? Como sempre, espero que bem :)!
Há um ano atrás fiz três páginas para um concurso de quadrinhos aqui no Brasil, tive uma boa avaliação mas, não consegui o freela... Um tempo depois, conheci o fórum do Millarworld, onde estava rolando um tipo de concurso, onde você mandaria três páginas para disputar com outros sonhadores quadrinistas uma vaga para desenhar algum título do Mr. Millar, dentre eles: Kick-Ass&Hit-Girl, Huck, Empress, Nemesis e outros... mandei as três páginas que fiz para o concurso aqui no Braza mas... Não consegui ilustrar nenhum dos títulos do Mark Millar... contudo, um escritor de quadrinhos viu minhas páginas, gostou do meu traço e me enviou um emai,l explicando que; estava escrevendo uma HQ... logo conversamos e daí então peguei meu primeiro grande freela com quadrinhos. Desde então estamos trabalhando juntos há algum tempo.

Bom, esse ano o Mr. Millar abriu novamente vagas para que algum artista desenhe alguns de seus títulos, novamente mandei minhas páginas, na verdade refiz as mesmas páginas mas com o traço que tenho hoje. Abaixo vocês podem conferir um pouco, espero que gostem terrenos e terrenas!!
Grande abraço e fiquem com Universo!

Fwuuui.



2015


2016


                                                                                2015

     2016



                                                                                 2015


   2016

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Dicas de sites para freelas :D


Saudações amigos e amigas terrenas!!

Aqui estou mais uma vez (depois de um tempão), trazendo algumas dicas de sites aos quais eu consegui meus primeiros freelas com HQ’s (comics).

Bom, depois de perguntar muito, muito mesmo (para muitos amigos nas redes sociais, perdão a algum de vocês se eu enchi muito o saco LOL), eis que, consegui meus primeiros trabalhos através dos sites que vou deixar linkado.

O primeiro deles é o Digital Webbing:
Nele, eu consegui alguns trabalhos. Alguns com 3 páginas, outros com 5 e por aí vai. É muito simples pessoal, basta participar do fórum deles e acompanhar (criem uma conta na plataforma, é grátis), coloquem seus trabalhos lá, para que escritores de quadrinhos os vejam. Eles têm algumas regras que favorecem aos artistas de quadrinhos. Super indicado.

O segundo é o Upwork:
Também já consegui um freela nele. Esse site é ótimo, porque além de trabalhos com quadrinhos, lá tem muito freela para ilustradores, se quiserem se arriscar em ilustrar livros (eu consegui ilustrar um livro infantil), produzir capas de livros, trabalhos para designers e muito mais. Super seguro (sobre pagamento), é um ótimo site mesmo amigos e amigas!

O terceiro é o fórum do Mark Millar; Millarworld Forums.
Nele, você pode colocar seus desenhos e o pessoal lá, dão várias dicas de melhoria pra sua arte, podendo até aparecer algum escritor interessado no teu trabalho (aconteceu comigo terrenos e terrenas :D) e virar um freela pra ti. Um ótimo lugar para interagir com outros de nossa espécie rsrs.

O quarto é o Zwol, ótimo site, semelhante ao Digital Webbing (DW):
Nele eu também consegui alguns freelas. O mesmo procedimento do DW, fazer uma conta, acompanhar o fórum deles e buscar Jobs pessoal, não tem segredo ;).

O quinto é o Craigslist, uma bagunça organizada (rsrs):
Esse site pessoal tem TUDO mesmo! Tudo que imaginar, inclusive trabalhos para a nona arte. Quando você abrir, vai dar de cara com US e seus estados (eu buscava muito nele). Geralmente quando eu buscava trampos no Craigslist, eu fazia da seguinte forma:
- escolhia um estado (mais pra frente, com mais tempo de uso, eu fazia um “pente fino”. Todos os dias eu procurava em 7 estados e geralmente eu tinha a resposta de algum e-mail mandado), e explorava suas cidades.
- Ex: eu escolhia California, depois clicava em Los Angeles. Descia até o final do site, e clicava em “gigs” (algo como, “bicos”, no nosso coloquial).  Em, serch gigs, eu digitava, comic book, e então pessoal, THARAM... Vem uma PORRADA de trampos, muito mesmo! Depois era só clicar em algum deles, ler com atenção o que pediam, vê se eu conseguia chegar no que o escritor pedia, mandava e-mail e esperava, e tenham total certeza, eles respondem, de 10 emails que eu enviava, 6 me respondiam. E por aí vai, é um ótimo site para se buscar gigs rsr!

Amigos e amigas terrenas, uma coisa muito séria precisa ser fixada, se conseguirem algum trampo (eu tenho total certeza que irão conseguir), por favor, não falhem no PRA-ZO... O prazo é extremamente importantíssimo mesmo!! De 0 a 10, o prazo tem peso 12!!!

Bom, espero que eu tenha ajudado algum de vocês para conseguir entrar no mundo da nona arte, desejo toda sorte do universo e deem o seu melhor, sempre! Façam um trabalho no qual, quando você o ver mais pra frente, tente melhorá-lo... Não há formula mágica e sim uma sucessão de muito, muito mais, MUITO trabalho mesmo!!
Grande abraço e fiquem a vontade para conversarmos.
Se souberem de algum outro site podem falar, e por favor, comentem se eu falei algo que não esteja de acordo com os sites, corrijam-me, sou grato por cada palavra.

Fuuuii.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Sanoj

Saudações amigos e amigas terrenas!!!

Um tempinho que não apareço, muito trabalho... ainda bem e graças as buscas incansáveis e... posso falar... ao Cosmos? Claro que posso LOL. Pois bem, vamos lá.

Sanoj é um dos tantos personagens de minha HQ autoral que ainda estou escrevendo e desenhando os danadinhos dos personagens. Confesso que estou beeeeemmm empolgaaadaaassssuu com ela rsrs... Em fim, espero que gostem amigos e amigas terrenas.
Comentários e críticas são sempre bem vindos.

Fwuuuiii!!!



segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Arco mini HQ #2 - Soliloquium - page_3

Saudações amigos e amigas terrenas!!

Saiu! Terceira página de: Soliloquium.

Bom, espero que gostem :). Como sempre, para melhor visualização e leitura, cliquem aqui.

Se não viram as páginas anteriores, logo abaixo vocês podem visualiza-las ;).

Soliloquium.
Página 1.
Página 2.

Espero que gostem terrenos e terrenas. Sugestões, críticas e comentários são todos bem vindos. Fwuuiii!!! ;)




domingo, 25 de outubro de 2015

Arco mini HQ #2 - Soliloquium - page_2

Saudações amigos e amigas terrenas!!

Mais uma página de, Soliloquium, bom, espero que gostem e sintam-se a vontade para falarem sobre a história companheiros(as) :D!

Bom, com melhor visualização e leitura, cliquem em: Soliloquium.

*Se ainda não leram a página anterior (page 1), cliquem em, Soliloquium page 1.

Grande abraço a todos terrenos e terrenas! Té maiiissss
Fwuuii!! ;)